segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vitória tem seus encantos




A pequena capital do Espírito Santo traz, além de praias ao redor da Ilha, programação cultural. Passei sete dias na cidade e recomendo: visita ao Museu da Vale, que fica a beira mar e tem um restaurante café bem aconchegante. Até o dia 21 de fevereiro é possível visitar a exposição "Salas e Abismos", de Waltercio Caldas. A montagem reúne nove instalações maravilhosas. Oportunidade única apreciar o trabalho deste artista que possui obras nos principais museus do mundo e do Brasil, como o MOMA, de Nova York, e Museu de Arte Moderna de São Paulo e Rio de Janeiro.

Outra dica é o Horto Mercado. São 20 lojas, incluindo de artesanatos, bares e restaurantes. Ideal para o fim de tarde, com ar condicionado e bebida gelada. Experimentei um dos melhores mojitos no Panela Capixaba.

Bem perto de Vitória, em Vila Velha, está o Convento da Penha com uma vista maravilhosa da cidade. Uma vez na cidade, passe pela fábrica de chocolates Garoto . É preciso agendar visita para quem deseja conhecer a produção. Mas há uma big loja aberta ao público cheia de delícias.

Nenhum comentário: