quarta-feira, 31 de março de 2010

Não basta fotografar, tem que ter um diferencial

E é exatamente sobre isso que a premiada fotógrafa mineira Márcia Charnizon, uma das convidadas do Wedding Brasil 2010, o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, que ocorre em São Paulo, de 03 a 08 de abril vai abordar em sua palestra no evento. Charnizon fala sobre o tema “Direção aplicada à fotografia de casamento”, apresentando seu diferencial ao dirigir uma cena e a forma como vive a fotografia, que é sempre provocando a brincadeira e o lúdico, fazendo com que os personagens envolvidos se reconectem com a própria leveza. “E eu cada vez mais acredito que a fotografia de casamento está ocupando um lugar especial e fundamental na memória familiar”, explica a fotógrafa que integra a programação do evento, no dia 08.

Em Minas Gerais, o estúdio Márcia Charnizon é responsável pelo registro fotográfico do casamento de nomes de destaque no cenário nacional, como de Tiago Lacerda, filho do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; de Duda Recoder, da Jóias Recoder; de Carol Mafra, da Iluminar; de Mariana Pentagna e Gabriela Pentagna, da Carbel; Miguel Safar, da Construtora Concreto; de Helena Neiva, do Pitágoras; de Fabiana Brant, do Banco Mercantil; de Mariana Gontijo, da Gontijo Transportes; de Marina Patrus, da Patrus Transportadora; de Roberto Funaro, da tradicional familia Funaro, de São Paulo; de Rogério Flausino, vocalista da Banda Jota Quest; de Paula Carneiro Costa, Construtora Líder e muitos outros.

Márcia Charnizon é fotógrafa há mais de 20 anos, atuando em diversas editorias e se tornou referência em fotografia de casamento no Brasil. Acumula diversos prêmios, como o prêmio PX3, de 2009, um dos mais importantes prêmios europeus de fotografia, com a foto “The Bride”, na categoria Wedding Portraiture, em Paris. Em 2010, é finalista em uma premiação da PDN Top Knots, uma das revistas de fotografia de grande prestígio mundial, com sede em Nova York.

Serviço:
Márcia Charnizon, na Weddig Brasil (http://www.weddingbrasil.com.br/)
Dia 08 de abril, segunda-feira – no Memorial da América Latina - SP
Assessoria de imprensa Márcia Charnizon:
Jozane Faleiro – jozane@ab.inf.br

Um comentário:

BOTÕES disse...

Nossa! Adorei a foto que ilustra o post! Deu vontade de ver mais. Ela arrasa ein?!
bjos