sexta-feira, 30 de abril de 2010

Linda homenagem a Roberto Piva



Na última terça-feira, 27 de abril, estive no Sesc Vila Mariana, na apresentação do Sempre Um Papo. Um encontro emocionante com os amigos do poeta Roberto Piva, 73 anos, que se encontra em delicado estado de saúde e não possui plano privado de assitência médica. Liderado pelo escritor Claudio Willer, o movimento pró- piva contou com depoimentos de Celso de Alencar (poeta e amigo de Piva); Roberto Bicelli (poeta e amigo de Piva), que chorou ao falar do
amigo, que conheceu ainda na adolescência; Toninho Mendes (artista gráfico e poeta, publicou Piva na revista Chiclete com Banana); Ugo Giorgetti (cineasta, autor do média-metragem Uma outra cidade de 2000, com Piva e outros poetas da mesma geração); Valesca Dios (cineasta, diretora de Assombração Urbana, média-metragem com Roberto Piva, de 2005).  
Honradamente, presenciei declarações de afeto e amizade de pessoas que realmente se preocupam com o bem-estar do outro. Para se ter uma ideia, a turma se reveza para levar Piva ao hospital, para visitá-lo diariamente.  


Fotos: Rafael Araújo

Nenhum comentário: