terça-feira, 18 de maio de 2010

Música Cubana no Casarão Botica



O Casarão Botica inicia as atividades do Projeto Casarão Cultural com a experiente cantora cubana, Teresa Morales e grupo, no próximo sábado, 22 de maio, a partir das 22h. No repertório estão os tradicionais gêneros cha-cha-cha, rumba, son montuno, salsa, guaguanco, merengue e bolero. E a noite promete uma  verdadeira "anarquia"  melódica, rítmica , gostosa de  se  ver , ouvir e dançar. Tudo mesclado com o cardápio do restaurante que abre às 18h, e vai oferecer além de petiscos e menu da casa, o famoso mojito cubano. O evento marca o início das apresentações musicais da casa que oferece um DJ convidado às quintas e jazz ao vivo às sexta.

O trabalho do grupo está inteiramente baseado na tradição cubano-caribenha. Teresa Morales é uma experiente cantora cubana, formada em Artes Cênicas e Piano na Escola Nacional de Arte de Cuba, tendo feito também curso de Canto e Folclore na Escola Ignácio Cervantes. Possui inúmeras apresentações como cantora e atriz nas principais cidades de Cuba e também no exterior, em lugares como Egito , Etiópia - quando viagem por 45 dias no transatlântico Ivan Franco-, Espanha e mais recentemente no Brasil, onde reside há 10 anos.

Casarão Botica
O restaurante Botica surgiu há cinco anos no bairro Serra e acaba de mudar de endereço. Hoje, está localizado em um casarão do século XX, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários e passou a ser chamado de Casarão Botica. Mantendo a qualidade nos serviços e da cozinha, acrescenta uma nova proposta, dos sócios Claudio Dias e Glauco Moraes. O local abriga também a Galeria de Arte Primeiro Andar, para exposições de arte e a Escola Maison, especilizada em cursos especializados de artes plásticas. Além de variada programação musical, com apresentações de DJ às quintas, Jazz às sextas e shows variados aos sábados. As atrações integram o Projeto Casarão Cultural. “Com a ampliação, a ideia é unir em um mesmo endereço a cultura que vem da culinária, das artes plásticas e a música e proporcionar mais entretenimento e bem-estar aos visitantes”, destacam os proprietários.

No cardápio estão mais de 30 opções de massas, muitas artesanais, feitas na cozinha do restaurante, além de diversos sabores de pizzas. Combinando gastronomia e artes plásticas, os nomes dos pratos fazem sempre referência aos mais respeitados artistas do mundo. O Casarão Botica está indicado no Guia 4 Rodas como uma das opções para se comer bem em Belo Horizonte.

Serviço
Casarão Botica apresenta música cubana com Teresa Morales
Dia: 22 de maio, sábado, a partir das 22h
Valor: R$ 15,00 - couvert artístico
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 167, no bairro Funcionários
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 18h às 1h. Domingo das 12h às 16h (sempre até o último cliente)
Informações e reservas: (31) 3022.2034 / 3261.3506 – casaraobotica@gmail.com

Nenhum comentário: