terça-feira, 3 de agosto de 2010

A divertida Thalita Rebouças em BH

Ela se autodenomina 'a escritora mais animada do Brasil'.  Também jornalista, Thalita Rebouças  escreve e faz reportagens dirigidas ao público adolescente. São dez livros voltados para o universo juvenil, utilizando uma linguagem singular, própria para essa idade. Para quem está em BH, uma oportunidade de conhecê-la é no projeto Sempre Um Papo, dia 07 de agosto, sábado, às 15h horas, no auditório do Espaço de Arte Pitágoras, Rua Santa Madalena Sofia 25, Bairro Cidade Jardim. 

No evento ela fala de suas obras, em especial sobre o livro "Fala sério, pai! (Ed. Rocco) que narra as aventuras e desventuras de uma filha prestes a sair de casa. 
A entrada é franca, mediante a doação de livros novos ou usados para as bibliotecas comunitárias adotadas pelo projeto "Ler Convivendo". 
A autora
Thalita Rebouças é carioca, nascida em 1974 e, quando criança, se autodenominava “fazedora de livros”, pois adorava brincar de ser escritora. Jornalista de formação, acabou optando por abandonar as redações e se dedicar à literatura. Atualmente, é repórter do programa Vídeo Show, da TV Globo.  Faz questão de manter contato diário com seu público, os adolescentes, através do site www.thalita.com. No Orkut, são centenas de comunidades dedicadas a ela e mais de 18 mil amigos, todos leitores de suas obras. Escreveu também: “Tudo por um popstar”, “Tudo por um namorado”, “Tudo por um feriado”, “Uma fada veio me visitar” e “Traição entre amigas”, todos publicados pela editora Rocco.