quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Meninas de Sinhá, Penélope e Botões no verão 2011

A estilista Ananda Sette lança a coleção 2010/2011, de sua marca Botões. A inspiração veio do clássico grego, que narra a odisséia de Penélope. Intitulada “Desbordados”, as peças passeiam pelo universo da amante inveterada, que aguarda durante anos o retorno de seu esposo, Ulisses, da guerra de Tróia. Para adiar a escolha de um novo pretendente, como insiste seu pai, ela resolve bordar uma colcha. No entanto, como Penélope não deseja se casar novamente, durante o dia, aos olhos de todos, ela tece a colcha e, à noite, secretamente, a desmancha. 

Para apresentar a nova coleção, a Botões oferece o sexto Coquetel Cultural, na sede da loja, dia 28 de agosto, sábado, às 11h, o grupo Meninas de Sinhá, com suas cantigas de roda e lamentos de lavadeiras. Uma sugestão de programa para as manhãs de sábado, na charmosa calçada recuada na Savassi.

Meninas de Sinhá
O premiado grupo vocal Meninas de Sinhá conta com 32 vozes de mulheres com idade entre 45 e 91 anos, moradoras do bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. Foi criado em 1996 movido, em grande parte, pela preocupação e pelo idealismo de uma de suas principais componentes, Dona Valdete, que buscava entender os problemas comuns de tantas mulheres que viviam na comunidade e compartilhavam das mesmas carências e angústias. Lançou o primeiro CD individual “Tá Caindo Fulô” pelo Selo Mais Brasil.


Botões
A marca surgiu em 1998, criada pela estilista Ananda Sette, a partir da confecção de camisetas com estampas pintadas à mão, nas quais os botões não eram utilizados para abotoar, mas como parte do desenho das peças. Com peças sempre coloridas e arrojadas, a Botões se consolidou no mercado da moda mineira e, hoje, lança tiragens de no máximo 20 peças por modelo, o que faz do vestuário exclusivo. São roupas confortáveis, feitas para o dia a dia, com toques únicos e estratégicos, desenvolvidos por Ananda. Entre coleções já lançadas, destacam-se: “Divas” (outono/inverno 2010), “Sonhos Circenses” (primavera/verão 2009), “Beatles” (outono/inverno 2009), “Jardim Secreto de Klimt” (primavera/ verão 2008), “Através do Espelho de Alice” (outono/inverno 2008), “Saudades de Frida Kahlo” (primavera verão 2007).

Ananda Sette é estilista formada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem curso de especialização em moda, feito na FIT, de Nova Iorque. E curso de estilismo na UFMG. Além de idealizadora da marca Botões, ela também trabalha como figurinista e cenógrafa, tendo ganhado o prêmio Sinparc  2010, na categoria de melhor figurino de dança 2009.

COQUETEL CULTURAL BOTÕES
Lançamento coleção Verão 2010/2011 “Desbordados”
Apresentação de Meninas de Sinhá
Dia: 28 de agosto, sábado, às 11h30
Local: Rua Fernandes Tourinho, 97, Savassi – ABERTO AO PÚBLICO
Informações: (31) 3223-5152

Nenhum comentário: