quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Espetáculo "Absurdo" faz rir com situações do dia-a-dia




Vista por mais de 4 mil pessoas na última edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança,   a peça "Absurdo" volta à programação da 40ª edição. São oito personagens cômicos inspirados no cotidiano, criados e interpretados por Thiago Comédia

O sonho de ser palhaço levou o ator mineiro, Thiago Comédia, a desenvolver seu talento cômico e investir em um show de humor que estará na programação desta 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. “Absurdo”, espetáculo criado pelo humorista, pela segunda vez faz parte da Campanha. A estreia foi na edição passada e, nos dois meses de temporada, levou cerca de quatro mil pessoas ao teatro. Desta vez, “Absurdo” poderá ser vista em três espaços da cidade: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil, Shopping Estação BH e Teatro Alterosa, de 13 de janeiro a 26 de fevereiro.

Vencedor do Festival Nacional de Piadas do Show do Tom, Thiago Comédia apresenta em “Absurdo” oitos personagens, figuras populares inspiradas no dia-a-dia do ator. O show tem direção de Isabella Michielini, atriz e cantora formada pelo CEFAR/Fundação Clóvis Salgado, vencedora do prêmio Sinparc de melhor atriz em 2010, e indicada ao prêmio SATED e SINPARC em 2009 e 2011.  A supervisão é do renomado ator e humorista Paulo Pioli, do programa A Praça é Nossa. Dono do bordão “Êta Fuminho baum”, e com mais de 10 anos de carreira no SBT, Pioli traz um pouco de sua experiência para o projeto. “Absurdo” conta ainda com a participação especial do ator Thiago Neuhaus.

Personagens
A plateia é recepcionada pela aeromoça “Marly”, que devido ao baixo custo das passagens aéreas ensina as diferenças entre viajar de avião e de ônibus. Outras criações como o “Seu Toinho”, pedreiro contratado para a reforma do Teatro, bate um papo descontraído com o público achando que são operários que vieram para entrevista de emprego. “Odilon o Hipocondríaco”, viciado em remédios, só fala de doenças e tem fobia em falar em público. “Cigana Zoraide”, uma picareta de mão cheia, derreteu a medalha de honra ao mérito do filho para fazer seu dente de ouro e enganar as pessoas em suas consultas. “Lindoval o Personal” ensina a plateia a perder peso comendo chocolate, pizza, lasanha, feijoada, hambúrguer, strogonoff, chouriço e picanha mal passada. “Maria Bairro Betânia”, é moradora do Bairro Betânia, tranquila, calma e adora cantar suas músicas de Funk. “Herold o Espermatozoide”, um romântico e galanteador que saiu do corpo humano para falar de sexo e explicar melhor as posições do Kama Sutra e o “Nariganu Huck”, que desafia a plateia com palavras para serem soletradas no palco.

Para dar vida ao texto, o cenário do espetáculo é modificado com a entrada de cada personagem. Usando o recurso da projeção, diversas cenas e situações divertidas interagem com o ator.

Ficha Artística e Técnica
Produção: Thiago Comédia Produções
Texto: Thiago Comédia
Direção: Isabella Michielini
Supervisão: Paulo Pioli do programa Humorístico: A Praça é Nossa do SBT.
Elenco: Thiago Comédia e Tiago Neuhaus
Figurino: Fred Mozart e Thiago Comédia
Cenografia: Gustavo Kangussu
Sonoplastia: Adeilson Rezende (DJ The)
Projeção: VJ Wander

Serviço
Janeiro:
13, 14, 15, 20, 21, 27 e 28 às 20h no Cine Theatro Brasil Vallourec ( Teatro de Câmara)
22 e 29 às 20h30 no Shopping Estação BH
30 e 31 às 21h Teatro Alterosa

Fevereiro:
De quinta à domingo no Teatro Alterosa
Quinta, sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
Obs: Não haverá espetáculo nos dias 27 e 28 de fevereiro

Preço: R$ 12,00 - nos postos de venda SINPARC


Informações para a imprensa: Luz Comunicação
Coordenação: Jozane Faleiro: (31) 92046367 - 88280906

Nenhum comentário: