sexta-feira, 11 de abril de 2014

SITICOP/MG REALIZA QUARTA EDIÇÃO DA FESTA “1º DE MAIO DA PESADA” COM SHOW DE EDUARDO COSTA


Destinada aos trabalhadores da construção pesada e seus familiares, evento espera reunir 15 mil pessoas, na Praça Geralda Damata Pimentel (Nova Pampulha), no Dia do Trabalho, das 10h às 22h. Shows musicais, sorteios, incluindo de um carro 0 KM, e de três motos estão na programação, com entrada gratuita. Ingressos começam a ser distribuídos nesta segunda-feira, 14 de abril



O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada – Siticop/MG realiza a quarta edição da festa “1º de Maio da Pesada”. Nessa data, a entidade espera reunir cerca de 15 mil trabalhadores do setor e seus familiares para uma grande confraternização. Serão montados dois palcos para as apresentações musicais que incluem os grupos de axé e pagode, Come-Keto e VPC; além dos sertanejos Marcelinho Rodrigues com participação de Fred Liel, e de show de Rafael Haffa. A programação tem, ainda, um show misto com o revezamento no palco dos sertanejos Renato e Thiago, Igor e Thácio e Alles e Adriano; e a banda de axé Samba Du B. O funk também terá seu representante com o jovem MC Yuri, sucesso na web. E o DJ Paulinho comanda a discotecagem de um mix musical.  E a grande atração do dia será o cantor Eduardo Costa, que fez grande sucesso na edição anterior e que retorna ao palco do Siticop para show de lançamento de seu oitavo CD, “Cada Dia Eu Te Quero Mais”.

Durante todo o dia, ocorrerão sorteios de brindes, incluindo um carro 0 KM, três motos e diversos outros prêmios, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos e quantia em dinheiro. Algumas novidades reservam essa edição: tendas sociais com oficinas de recicláveis e de educação socioambiental. E uma área de recreação infantil com camas elásticas, tobogã inflável, futebol de sabão com futebolão, kid play boca de jacaré, balão pula-pula castelão, torre de escalada e lagarta inflável com 12 metros.

O evento ocorre na Praça Geralda Damata Pimentel (conhecida como Praça Nova Pampulha), no dia 1 de maio de 2014, das 10h às 22h, com entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos gratuitos antecipados a partir do dia 14/04 até o dia 30/04, de segunda a sábado, das 10h às 17h, no Mercado Central - Espaço Cultural 4 (Av. Augusto de Lima, 744, Centro) e no Mercado das Flores (Av. Afonso Pena, 1055, esquina com Rua da Bahia – Centro). A RETIRADA É LIMITADA A DOIS INGRESSOS POR PESSOA/CPF.
O evento também é uma oportunidade dos trabalhadores da construção pesada, setor que congrega mais de 200 mil empregados em Minas Gerais, celebrar os 23 anos do Siticop/MG, comemorado em janeiro de 2014. “Trata-se de mais uma ação promovida pelo Sindicato para unir e aproximar ainda mais os trabalhadores. Estamos juntos no trabalho e nas reivindicações, mas o entretenimento e o lazer também são importantes. Já realizamos ações específicas nas obras espalhadas pelo Estado, eventos para diversão e confraternização entre os colegas da categoria, no entanto, o Dia do Trabalho merece uma atenção especial, é uma festa para todos comemorarem juntos”, destaca José Antonio da Cruz, presidente do Siticop.

Tenda Oficina Educativa
A tenda contará com atividades que sugerem modificações nas atitudes cotidianas dos adultos, além de despertar a atenção das crianças para seu meio ambiente local, criando o hábito de observar e reconhecer a biodiversidade de seu município, como a fauna, flora e recursos hídricos.

Tenda Oficina com Recicláveis
Atividades orientadas, como a confecção de vasos para plantios, sacolinhas e porta trecos feitos com materiais recicláveis, promovendo a reciclagem como uso cotidiano entre as pessoas. Além disso, a tenda visa sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a problemática do consumo e do lixo nas comunidades.

SERVIÇO:
“1º de Maio da Pesada” 2014
Dia: 1º de maio, quinta-feira, de 10h às 22h
Local: Praça Geralda Damata Pimentel (conhecida como Praça Nova Pampulha), no dia 1 de maio de 2014, das 10h às 22h, com entrada gratuita.
Acesso: mediante a retirada de ingressos gratuitos antecipados a partir do dia 14/04 até o dia 30/04, de segunda a sábado, das 10h às 17h, no Mercado Central - Espaço Cultural 4 (Av. Augusto de Lima, 744, Centro) e no Mercado das Flores (Av. Afonso Pena, 1055, esquina com Rua da Bahia – Centro). A RETIRADA É LIMITADA A DOIS INGRESSOS POR PESSOA/CPF.
Classificação: 16 anos - acompanhado dos pais ou responsáveis.
Informações: (31) 98989692/ (31) 96250079
http://www.facebook.com/ pages/1º-de-Maio-da-Pesada-Siticop-MG

Assessoria de imprensa: Luz Comunicação
Jozane Faleiro - contato@jozanefaleiro.com  - (31) 9204 6367 / 8828 0906


Nenhum comentário: