quinta-feira, 23 de outubro de 2014

OKTOBERFEST BH – Festa Alemã


 

 

Em sua terceira edição, a Oktoberfest BH – Festa Alemã, que acontece este ano na Praça do Papa, celebrará a cultura alemã, no dia 18 de outubro

 

 

A capital mineira recebe a Oktoberfest BH – Festa Alemã, celebrada originalmente em Munique, no sul da Alemanha e que chega à sua terceira edição, com o objetivo de aproximar os mineiros dessa importante cultura. Na programação, apresentações de músicas e danças típicas, feira gastronômica, exposição de artesanato, brincadeiras e cerveja para todos os gostos. O evento ocorre no dia 18 de outubro, sábado, de 12h às 22h, na Praça do Papa.

 

A festa, que tem o apoio do Consulado Alemão e patrocínio da Brahma, se propõe a aproximar alemães, descendentes e brasileiros numa grande confraternização cultural com a cidade como pano de fundo, contribuindo, assim, para a internacionalização de Belo Horizonte, familiarização com costumes e tradições estrangeiras e para o impulso e desenvolvimento do comércio especializado.

 

OKTOBERFEST

No mês de outubro comemora-se o dia da Unidade Alemã, umas das datas mais importantes da cultura contemporânea Alemã, que após a queda do muro de Berlim, vem derrubando limites culturais e se destacando cada vez mais como um dos polos de concentração cultural mais diversos e reconhecidos no mundo.

 

Feira Gastronômica e comidas típicas estão no cardápio do Oktoberfest BH – Festa Alemã:

Pratos típicos: Eisbein aperitivo com chucrute; Joelho de porco cortado com repolho; Schublig com salada de batata; Salsicha de carne suína e bovina com salada de batata; Cerveja com pão; Salsicha de carne bovina com pão; Weisswurst com pão; Salsicha branca com Salsa; Frikadellen com batata chips – almôndega de carne bovina e suína tipica alemã; Mini croquete recheado com calabresa; Mini Croquete recheado com Gorgonzola; Spätzle com goulash; Nhoque alemão com molho de carne cozida.

 

Doces: Strudel com chantily; Pão de mel alemão recheado; Brownie; Pop cake; Bombons;

Doces de colher; Nhá Benta; Morango com chocolate; e Maçã do amor.

 

BEBIDAS TÍPICAS:  Chopp Brahma; Leffe; Hoeegarden ; Franziskaner ; Bohemia Escura; Bohemia Confraria; Bohemia Weiss e Cervejas artesanais. Outras bebidas: Frozen de chocolate; Frozen de choconhaque; Expresso.

 

 

Ingressos:

O evento contará com capacidade limitada a 5.000 pessoas e controle de acesso. Para garantir o ingresso para a Oktoberfest BH – Festa Alemã, basta fazer a troca por 1kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal) na Central dos Eventos,  antecipadamente, a partir do dia 11 de outubro. Limite de três ingressos por CPF. Cada 1kg de alimento corresponde a 1 ingresso. Não haverá troca na porta do evento.  Os alimentos arrecadados serão doados para a entidade Força do Bem.

 

Central dos Eventos: Rua Fernandes Tourinho, 470 - Savassi, Belo Horizonte.

Horário de Funcionamento: Seg à Sex das 10 às 19h. Sábado das 10h as 16h.

Informações: (31) 2532-8201

 

 

Serviço - " OKTOBERFEST BH – Festa Alemã”

Data: 18 de outubro – Sábado

Horário: 12h às 22h

Local: Praça do Papa – bairro Mangabeiras

Informações: (31) 2532-8201  


Fotos: https://www.flickr.com/photos/malabproducoes/sets/72157641307217024/; https://www.flickr.com/photos/113638414@N02/sets/72157639557592843/

 

 

Informações para a imprensa: Luz Comunicação

Wandra Araújo – assessoria@jozanefaleiro.com – (31) 99645007


 

Nenhum comentário: