quarta-feira, 18 de março de 2015

“Experimente – Feira de Cervejas Artesanais” confirma terceira edição


Evento que reúne as mais importantes marcas de cervejas artesanais e casas gastronômicas especializadas ocorre no dia 07 de fevereiro na Praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá



A “Experimente – Feira de Cervejas Artesanais” chega à terceira edição firmando seu espaço como o único evento de Minas, mensal, voltado, exclusivamente, para a divulgação, consumo e convite ao público para experimentar os principais rótulos de cerveja artesanal de Minas Gerais, assim como a gastronomia especializada na harmonização com a bebida. Nesta edição, 17 marcas de cervejas e 10 restaurantes estão confirmados para o evento, que conta também com espaço para o artesanato produzido no Estado. Para deixar o ambiente ainda mais agradável e remeter ao clima rock’n roll, a Feira conta com show da banda Mandrix que, há 21 anos, interpreta o melhor do repertório do mestre da guitarra, Jimi Hendrix. A discotecagem fica a cargo do DJ Motoca. A “Experimente” ocorre no dia 07 de fevereiro, das 11h às 18h, na Praça dos Quatro Elementos, no Bairro Jardim Canadá, com entrada gratuita.
A “Experimente” tem a curadoria e idealização de Bruno Lins, empresário especializado na distribuição de cervejas. Ele explica que o evento surgiu com o intuito de divulgar e fomentar o conhecimento do público quanto à qualidade da produção cervejeira e gastronômica de Minas. “Para se ter uma ideia, dos 120 estilos de cerveja existentes no mundo, 55 são produzidos em Minas. São daqui os mais premiados rótulos do setor. Aliado a isso, nossa gastronomia também é internacionalmente conhecida. Então, nada como uma Feira para juntar todos esses especialistas”, lembra Lins. 
A terceira edição traz as cervejarias Falke Bier; Kud; Krug Bier; Inconfidentes (Vinil/ Gribel/ Jambreiro); Colorado; Capa Preta; Backer; VM Beer; Cuesta; Hagen; Brücke; Uaimii; Peripécia; Ouropretana; Koala; Dou Monge; e Taberna do Vale. No setor de gastronomia estão os estabelecimentos Brew Pub Kud; Grampa's Attic; Vintage 13; Seu Romão; Bruno Tamietti e Vivenda Beer; Pizza aperitivo; Rima dos Sabores; Los Mariachis; e a Chef Juliana Moronari.
A “Experimente” ocorre mensalmente e oferece toda infraestrutura com bares e restaurantes, praça de alimentação, banheiros, caixas, palco e barraquinhas para a comercialização de cafés, queijos e outros produtos artesanais. 
A Feira
A “Experimente – Feira de Cervejas Artesanais e Gastronomia” ocorre desde novembro de 2014 e a perspectiva é reunir, a cada edição, cerca quatro mil pessoas. O evento tem endereço fixo, na Praça dos Quatro Elementos, no Jardim Canadá, região de Nova Lima. O local foi escolhido devido ao fato de estar sediada na região a maioria das 11 cervejarias artesanais da Grande Belo Horizonte.  
De acordo com o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral de Minas Gerais (Sindbebidas), o Estado ocupa o segundo lugar em produção de cervejas artesanais do país, com 25 fábricas, o que levou Minas a ser chamada de “Bélgica brasileira”. Dos 120 estilos existentes no mundo, 55 já são reproduzidos em Minas, somando 800 mil de litros produzidos ao mês. 
Música
A música está sempre presente no cardápio da “Experimente - Feira de Cervejas Artesanais”. Para o dia 07 de fevereiro, o público confere o show da banda “Mandrix”, fundada em 1994 por Rafael Motta (vocal), Renato Motta (baixo) e Leo Lachini (guitarra), que interpreta o melhor do repertório do mestre da guitarra, Jimi Hendrix.  O grupo, que tem o músico Glauco Mendes na bateria, promete um show visceral e único, incluindo clássicos como Purple Haze, Hey Joe e Voodoo Child, além de releituras “hendrixianas” de Cream, John Lee Hooker e The Doors. 
A discotecagem está por conta do DJ Motoca, codinome do músico Matheus Lopes, que tem seu line up baseado na vivência de três anos em Nova York, respirando e vivenciado música. A vida na América rendeu-lhe importantes e sustentáveis experiências neste segmento que, hoje, fazem diferença substancial em seu currículo. Além de ser um vocalista ímpar, capaz de interpretar Rolling Stones, o mineiro atua, há dez anos, na noite de Belo Horizonte, tendo participado de algumas edições das mais famosas festas da capital: a Camarim e a Insanidade Mental.
Transporte
Para proporcionar maior conforto e comodidade ao público, a organização disponibiliza transporte, por meio de vans, saindo da Savassi – Rua Rio Grande do Norte, 1411 (em frente a Mina do Chopp), até a Praça Quatro Elementos, local do evento. A passagem de ida e volta tem o custo de R$ 15,00. O evento começa às 11 horas e vai até às 18 horas. O serviço começa às 10h30, seguindo até às 16h30 para ida e retorno até às 20h.  São esperadas cerca de quatro mil pessoas no evento, que conta também com  segurança e estacionamento gratuito, para quem preferir ir de carro próprio.
Serviço:
“Experimente – Feira de Cervejas Artesanais e Gastronomia”
Data/ Horário: 07 de fevereiro – sábado - de 11h às 18h
Local: Praça dos Quatro Elementos, bairro Jardim Canadá – Nova Lima - ENTRADA GRATUITA
Informações: www.facebook.com/pages/experimente

Informações para a imprensa BH: Luz Comunicação 
Jozane Faleiro – (31) 35676714 / (31) 88280906 / (31) 92046367 / contato@jozanefaleiro.com



Nenhum comentário: